EVENTOS
Blues na Montanha


Blues na Montanha, a magia do Blues no Pico da Ibituruna

 

Em 18 de setembro de 2015, o Vale Silvestre Eco Park convidou o produtor cultural Tim Filho para juntos promoverem um festival de blues chamado Blues na Montanha. A primeira edição, pequena, porém de alta qualidade artística, contou com dois nomes de peso do blues nacional: a cantora Rodica Weitzman e o guitarrista Àlamo Leal, e o guitarrista valadarense Maurício Mansu. O público compareceu, se serviu dos melhores pratos ao som mágico do blues e pediu bis.

De 2015 até aqui, a ideia de manter uma sequência anual para o evento foi estudada pelos organizadores do Blues na Montanha, mas sempre esbarrou em alguns problemas de infraestrutura, afinal, o evento cresceria, certamente. Agora, com o as melhorias feitas pela Prefeitura na estrada de acesso ao Pico da Ibituruna, e a instalação de uma linha de ônibus urbano do centro até o topo da montanha, atender ao público que pediu a segunda edição do evento ficou mais fácil. Está aberta a temporada de blues no Vale Silvestre Eco Park e as datas já estão agendadas: 20, 21 e 22 de setembro de 2019.


E as atrações do Blues na Montanha são preciosas: a cantora Hilmara Fernandes e sua banda abrem o festival no dia 20/09 às 21h. No show de fundo, às 22h, o guitarrista argentino Victor Biglione, que coleciona uma série de apresentações com estrelas do jazz, blues e rock do mundo (Andy Summers, The Manhattan Transfer, Eric Clapton) se junta o guitarrista Kadu Lambach, para fazer um show histórico, com dois violões de aço, navegando nas águas do blues.

No dia 21, às 21h, Kadu Lambach volta ao palco para tocar e cantar os sucessos da Legião Urbana, grupo fundado por ele, Renato Russo e Marcelo Bonfá, em 1985, em Brasília, quando ele era um garoto conhecido como Eduardo Paraná. O show terá a participação luxuosa da cantora Andréia Cardoso.

Pra fechar a noite, uma banda de blues que tem dois gigantes da MPB, com carreiras consagradas: Márcio Lomiranda (teclados) e Charles Gavin(bateria). E dois jovens talentos: Pedro Coelho (contrabaixo) e Diogo Viola (guitarra).

 

Atrações paralelas

Durante o dia, o Blues na Montanha terá o Clube do Vinil, com os fãs do vinil expondo suas raridades, que serão conhecidas pelo baterista Charles Gavin, apresentador do Programa Som do Vinil, no Canal Brasil, e pelos músicos do festival. Mostra fotográfica, Cine Blues, lançamento de livros e roda de conversa estão na programação.

 

Ingressos

Compre o seu ingresso no escritório do Vale Silvestre Eco Park, na Rua Barão do Rio Branco, 480 Loja 4 – Edifício Work Center (33) 3271.2718

 

Compre também no site: https://www.sympla.com.br/blues-na-montanha__620893

 Preço do Ingresso: R$ 50,00


 

Publicado em: 28/08/2019